quais os 10 benefícios do pepino

 

quais os 10 benefícios do pepino
quais os 10 benefícios do pepino

10 Benefícios do Pepino Que Você Não Pode Ignorar

Imagine um copo de água cheio de fatias de pepino... existe algo mais refrescante? (Pontos extras se você colocar essas fatias sobre os olhos depois.)

Mas quando se trata de comer pepino—ele realmente tem benefícios nutricionais? Ou comer pepino é basicamente o mesmo que comer alface americana?

Boa notícia para os amantes de pepino: “Como qualquer vegetal, o pepino tem benefícios à saúde, e mesmo que eles não sejam tão conhecidos quanto, por exemplo, o couve, isso não significa que eles não existam”, diz Jessica Perez, RD.

Aqui estão todos os benefícios do pepino que você provavelmente nunca ouviu falar antes...

1. Pepinos São Super Nutritivos

Aqui está a informação nutricional para uma xícara de pepino:

- **Calorias:** 16

- **Proteína:** 1 g

- **Gordura:** 0 g (0 g saturada)

- **Fibra:** 1 g

- **Carboidratos:** 4 g

- **Açúcar:** 2 g

- **Sódio:** 2 mg

Além de serem baixos em calorias, os pepinos possuem muitos nutrientes importantes:

- **Vitamina C:** 14% da IDR

- **Vitamina K:** 62% da IDR

- **Magnésio:** 10% da IDR

- **Potássio:** 13% da IDR

- **Manganês:** 12% da IDR

2. Contêm Antioxidantes e Micronutrientes

Os cientistas têm trabalhado arduamente para desmentir a ideia de que os pepinos são basicamente enchimento de salada. De acordo com o Journal of Aging Research and Clinical Practice, os pepinos contêm um grupo de polifenóis chamados lignanas, que podem ser úteis no tratamento de cânceres relacionados ao estrogênio.

Perez diz que eles também contêm outros tipos de antioxidantes como beta-caroteno e flavonoides, que ajudam a combater a inflamação e proteger as células de doenças crônicas.

3. Podem Ajudar a Controlar a Pressão Arterial

A pressão arterial alta, ou hipertensão, pode aumentar o risco de desenvolver um aneurisma, derrame ou algo pior. Como os pepinos são ricos no eletrólito potássio, eles podem reduzir a retenção de água induzida por sódio e, assim, baixar a pressão arterial, de acordo com a American Heart Association.

Mas, claro, os pepinos sozinhos não mitigam os danos de um saco inteiro de batatas fritas por dia, então se você tem pressão alta, certifique-se também de reduzir hábitos prejudiciais (como fumar, manter um estilo de vida sedentário e comer alimentos excessivamente gordurosos e ricos em colesterol), além de focar na ingestão de pepino.

4. Mantêm sua Digestão em Dia

Basicamente, todas as calorias dos pepinos (e sim, não são muitas) vêm da fibra. De acordo com Perez, a fibra ajuda a melhorar a saúde intestinal e a regularidade do movimento intestinal, é benéfica no manejo de certas condições como diabetes e colesterol alto, e ainda te deixa saciado para evitar comer demais. Maravilha.

5. Mantêm Você Mega-Hidratado

Manter-se hidratado é crucial para transportar nutrientes para suas células, prevenir constipação e eliminar bactérias, só para citar alguns benefícios. Perez diz que comer pepino pode ajudar você a atingir sua ingestão diária recomendada de líquidos (oito copos de água, para sua informação).

A quantidade de água que você realmente ingere dos pepinos depende do tamanho da porção, mas como eles são compostos de 95% de água, você pode ter certeza de que uma xícara de pepino contribuirá significativamente para suas necessidades hídricas, de acordo com Bonnie Taub-Dix, RD, criadora do BetterThanDieting.com e Read It Before You Eat It.

6. Mantêm Seu Intestino Feliz

Como mencionado, os pepinos possuem muita fibra, o que é ótimo para apoiar um intestino saudável. Mas quando você os come em forma de picles, eles são realmente estrelas nessa categoria. Caso você não saiba: picles são feitos de pepinos mais a mistura certa de especiarias para picles, sal e vinagre. "O processo de fermentação os torna combustível perfeito para o seu intestino,” diz Taub-Dix. Aumentar as “boas bactérias” no seu intestino está associado a uma série de benefícios, como melhor imunidade e funcionamento intestinal.

7. Podem Ajudar a Promover um Peso Saudável

Não existe um único alimento ou exercício responsável pela perda ou manutenção de peso, mas os pepinos são certamente uma ótima adição a um estilo de vida saudável que inclui muitos vegetais, grãos integrais, gorduras saudáveis e proteínas magras. “Eles podem ajudar na perda de peso no sentido de que se você comer mais deles, será menos provável que coma alimentos prejudiciais, já que eles podem ser um alimento muito saciante,” diz Perez.

8. Podem Ajudar a Regular o Diabetes

Semelhante à maneira como podem ajudar a manter um peso saudável, os pepinos são essenciais para manter o diabetes sob controle. Perez, novamente, observa que, como são ricos em água, eles se expandem no seu estômago e, assim, reduzem os desejos por lanches açucarados, o que é uma ótima maneira de regular os níveis de insulina.

9. Podem Ajudar a Fortalecer Seus Ossos

O cálcio não é o único nutriente que mantém seus ossos fortes—pense em optar por pepinos ricos em vitamina K com mais frequência também. Um estudo da revista PLos Medicine descobriu que mulheres pós-menopáusicas que tomaram cinco miligramas de vitamina K todos os dias durante dois anos tiveram 50% menos fraturas do que o grupo de controle. Como a vitamina K ajuda na coagulação do sangue, no entanto, converse com seu médico antes de aumentar repentinamente a ingestão de pepino se você estiver tomando anticoagulantes.

10. São Super Versáteis na Cozinha

Os pepinos têm um sabor neutro, então funcionam muito bem em vários pratos ou como um lanche simples. Pronto para adicionar mais pepino à sua dieta? Experimente estas receitas que incorporam pepino:

- Salada de pepino com iogurte grego

- Água de pepino com hortelã e limão

- Picles caseiros de pepino

- Sanduíches de pepino e cream cheese

Ao incorporar pepinos na sua alimentação, você aproveita todos esses benefícios enquanto desfruta de um ingrediente refrescante e versátil.

Next Post VEJA MAIS