Pode tomar Vitamina D3 todos os dias

 

Pode tomar Vitamina D3 todos os dias?
Pode tomar Vitamina D3 todos os dias?

Pode tomar Vitamina D3 todos os dias?

A vitamina D é um nutriente amplamente disponível, mas muitas pessoas em todo o mundo sofrem com uma deficiência significativa deste composto, o que pode levar a problemas de saúde se não abordado.

Os seres humanos podem naturalmente obter vitamina D através da exposição ao sol, porém em algumas partes do mundo o clima não favorece isso, resultando em insuficiência deste nutriente.

De acordo com o site "Healthline", 42% dos americanos sofrem com deficiência de vitamina D, sendo preocupante devido à sua importância na manutenção da saúde dos ossos e do sistema imunológico.

A vitamina D desempenha o papel de auto-produção na pele sob a influência da radiação ultravioleta, convertendo o precursor da vitamina D3 a partir do 7-dehidrocolesterol e finalmente em vitamina D3.

A vitamina D está presente em alimentos de fonte animal, sendo idêntica à vitamina D3 produzida em nossos corpos.

Além disso, a vitamina D2 está presente em alimentos de origem vegetal, bem como em alimentos como fígado, gema de ovo e óleo de peixe.

O consumo diário recomendado é entre 400 e 800 UI (1 UI = 0,025 mcg), porém muitas pessoas não alcançam essa quantidade adequada de vitamina D, apesar de seus muitos benefícios.

Anteriormente, a revista "Lancet" médica publicou um relatório indicando que o consumo de vitamina D pode não melhorar a densidade óssea, nem prevenir fraturas ou desequilíbrios em adultos.

O relatório mencionou que, após a análise de dados de 81 estudos, os pesquisadores descobriram que o consumo de vitamina D não proporcionou benefícios significativos aos ossos.

Alison Avenell, da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, que participou do estudo, disse: "Nossos resultados sugerem que não há razão suficiente para que adultos tomem suplementos de vitamina D para prevenir fraturas, exceto para pessoas em grupos de alto risco, como aquelas que têm pouca exposição ao sol."
Next Post VEJA MAIS