benefícios da cebola para gripe

 

benefícios da cebola para gripe


Tratamento da gripe com cebola


É possível tratar a gripe com cebola? E quais são os outros métodos naturais que podem ajudar no tratamento? Aqui estão os detalhes neste artigo.


O tratamento da gripe com cebola é um remédio popular comum e difundido, mas será que realmente funciona ou são apenas mitos sem base científica?


Tratamento da gripe com cebola: Funciona?


Segundo o tratamento popular, uma fatia de cebola é colocada dentro das meias antes de dormir e deixada durante a noite para se livrar da gripe. Também se acredita que colocar cebola crua no quarto purifica o ar e desinfeta o ambiente para eliminar os vírus que causam a gripe.


Apesar de a cebola ser rica em enxofre, que apoia várias facetas da saúde, nenhum estudo científico específico investigou o uso da cebola para tratar a gripe. Todas as alegações sobre o uso de cebola nas meias ou no quarto são apenas histórias sem base científica.


No entanto, não houve estudos para refutar a alegação de que a gripe pode ser tratada com cebola. A cebola é naturalmente ácida e pode ter propriedades antibacterianas quando esfregada no corpo, mas não possui a mesma eficácia dos antibióticos. Além disso, o vírus da gripe requer contato direto com o corpo para se espalhar e a cebola não é capaz de atrair e absorver esses vírus.


Outros métodos naturais para tratar a gripe


Além do tratamento da gripe com cebola, você pode experimentar os seguintes métodos naturais:


1. Gargarejo com água salgada: Ajuda a aliviar a dor de garganta associada à gripe, reduz o muco, diminui o inchaço da garganta e elimina as bactérias que causam alergias na garganta. Prepare adicionando uma pequena colher de chá de sal a um copo de água morna.


2. Suplementos de zinco: Eles ajudam a fortalecer a sensação de saúde e a melhorar rapidamente, já que o zinco ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que eventualmente reduz a duração e a gravidade da gripe. No entanto, é aconselhável consultar um médico primeiro sobre o uso de suplementos de zinco e a dose diária recomendada.


3. Consumo de gengibre: O gengibre é usado para aliviar inflamações na garganta e reduzir a tosse de maneira eficaz e rápida. Além disso, pode reduzir a sensação de náusea causada pela gripe, sendo preparado adicionando algumas fatias a uma xícara de água fervente.


4. Mel: Contém substâncias antibacterianas e antimicrobianas, e seu uso junto com suco de limão melhora seus benefícios, tornando-o um excelente remédio para aliviar a dor de garganta e a tosse, especialmente à noite, adicionando apenas uma pequena colher de chá ao suco ou à bebida de limão.


5. Alho: Contém compostos antimicrobianos como alicina, e foi demonstrado que adicioná-lo à dieta ajuda a aliviar os sintomas da gripe e ajuda a evitar o resfriado novamente.


Dicas para ajudar no tratamento da gripe


Confira as seguintes dicas para se livrar da gripe o mais rápido possível:


Evite tomar aspirina quando estiver com gripe, pois pode levar a danos cerebrais ou hepáticos em casos de resfriado grave.


Não tome banho com água fria para baixar a temperatura do corpo, pois isso pode piorar a condição. Em vez disso, tome um banho quente para promover o relaxamento e o conforto.


Evite bebidas alcoólicas, pois reduzem a capacidade do sistema imunológico de combater o vírus da gripe e aumentam o risco de desidratação.


Mantenha a hidratação do corpo internamente bebendo água e líquidos de todos os tipos, especialmente caldos quentes de frango e legumes.


Next Post VEJA MAIS