Anunciou WhatsApp ultrapassar 100 milhões de usuários nos Estados Unidos

 Anunciou WhatsApp ultrapassar 100 milhões de usuários nos Estados Unidos

Anunciou WhatsApp ultrapassar 100 milhões de usuários nos Estados Unidos


Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou hoje, quinta-feira, através de seu canal no WhatsApp, que o aplicativo WhatsApp atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos da América.


De acordo com os dados do aplicativo, Los Angeles, Nova York, Miami e Seattle estão entre os mercados que mais crescem no país. Ao mesmo tempo, a empresa também testemunhou um "crescimento significativo" nos estados do sul, onde o número de usuários no Texas ultrapassa 10 milhões.


Esta é a primeira vez que são divulgados dados sobre o número de usuários desde a aquisição do aplicativo de mensagens pela Meta. Esses dados mostram como a plataforma de mensagens, que é o maior aplicativo de mensagens do mundo, teve um crescimento notável nos Estados Unidos.


Desde a compra do WhatsApp por 16 bilhões de dólares em 2014, a Meta tem se esforçado bastante para aumentar a popularidade do aplicativo nos Estados Unidos, alinhando-a com sua popularidade global. Uma das estratégias adotadas pela empresa foi anunciar a disponibilidade do WhatsApp nos sistemas operacionais iOS e Android, focando na facilidade de enviar mensagens entre diferentes sistemas. Foi utilizado um anúncio do programa "Modern Family" para promover essa funcionalidade para as famílias.


Embora o WhatsApp agora tenha mais de 2 bilhões de usuários em mais de 180 países, ele ainda é menos popular nos Estados Unidos em comparação com concorrentes como o iMessage da Apple. E apesar do crescimento do aplicativo nos Estados Unidos, o desafio para o WhatsApp permanecerá com a aproximação do suporte ao protocolo de Serviços de Comunicação Rich (RCS) no iOS 18 neste outono. Isso significa que os usuários do iPhone podem não precisar necessariamente transferir suas conversas em grupo para o WhatsApp, o que exigirá que a Meta repense sua estratégia de marketing.